Drinks Clássicos - Chef Djalma Stocheiro Gonçalves

Data/Horário: quinta, 11 de fevereiro de 2021 às 19:00

de R$ 194,44

por R$ 175,00

Aprenda nesta aula show a preaprar os melhores drinks para seu evento, ou mesmo para uma reunião entre amigos. Dentre os clássicos, você irá aprender e degustar:

Cosmopolitan

A bebida, que ficou famosa mundialmente por ser a preferida da protagonista do seriado Sex and The City, é um clássico dos Estados Unidos. Sua origem provavelmente data dos anos 1970. Em sua composiçaõ temos vodka, cranberry, cointreau e limão.

Dry martini

O Dry Martini é, provavelmente, o drink mais famoso em todo o mundo. Este coquetel é constantemente ligado a hábitos de requinte e sofisticação, e é o favorito de muitos bartenders e consumidores ao redor do mundo. Além de ser, é claro, o drink favorito do James Bond.

Negroni

Um dos drinks mais clássicos da coquetelaria, foi inventado em 1919, em Florença, na Itália. A ideia do coquetel partiu do conde Camillo Negroni, que pediu a barman de um bar em Florença para que deixasse seu coquetel favorito, o Americano, um pouco mais forte. Apesar do nome, o Americano também era um drink italiano que surgiu por volta de 1860 e se tornou muito popular no país da bota, sobretudo entre os norte-americanos que viajavam à Itália ― o que originou o nome.

Manhattan 

Este é um coquetel clássico. O drinque seco, sóbrio e elegante homenageia a ilha de Nova York. Na hora do preparo, é preciso ter muita atenção, uma gota a mais de Angostura pode tornar o drinque muito amargo. Diz a lenda que Drink Manhattan foi criado no inicio de 1880, quando um ser chamado Dr. Ian Marshall criou a receita para servir aos convidados de uma festa organiza pela Lady Randolph Churchill, no Manhattan Club, em Nova York. 

Mojito

Considerado um drinque refrescante, leva ingredientes típicos do Caribe, como rum, açúcar, hortelã, limão e soda. Com essa receita, ganhou quase todas as baladas e bares brasileiros.

 

Material didático e insumos inclusos. Vagas limitadas!

O Atelier Du Chef não se responsabiliza por erros de transmissão eletrônica que resultem em omissão, interrupção, exclusão, defeito ou atraso nas operações ou na transmissão dos comprovantes de pagamento, devendo o aluno confirmar seu recebimento junto ao departamento comercial da escola.

Por favor pedimos que esteja na escola com pelo menos 15 minutos de antecedência ao início da aula.

IMPORTANTE: O curso só se confirma com o número mínimo de 12 participantes inscritos.
O valor pago só será devolvido mediante o cancelamento do curso por parte da escola, por não atingir o número mínimo de participantes ou por solicitação do aluno com antecedência mínima de 48h da data do curso.
Solicitação feita posteriormente a data do curso o valor não será restituído, porém o aluno pode alterar a matrícula para outro participante fazer o curso em seu lugar.