Parrilla Argentina - Coordenador Chef Djalma Stocheiro Gonçalves

Data/Horário: sexta, 11 de dezembro de 2020 às 19:00

de R$ 210,00

por R$ 189,00

O curso de PARRILLA tem como objetivo ensinar as boas praticas de um verdadeiro Churrasqueiro. O curso é composto por 1 aula com duração de 3 horas , sendo que a aula será interativa, onde o aluno terá oportunidades de desenvolver e aperfeiçoar as técnicas de um bom churrasco.

Brasil, Uruguai e Argentina têm um uma paixão em comum: o churrasco. Mas não pense que ao viajar para algum de nossos vizinhos, você participará de eventos semelhantes aos daqui. As principais são:

Carnes principais

Uruguai e Argentina: fraldinha, Bife ancho e de chorizo, costela e maminha

Brasil: picanha, maminha, fraldinha e costela

Método de assar a carne

Uruguai e Argentina: grelha

Brasil: grelha ou espeto

Qual o tipo de sal?

Uruguai e Argentina: entrefino

Brasil: grosso

Descubra o porque dessas diferenças no curso de Parrilla Argentina do Atelier du chef.


Preparos:

  • BIFE DE CHORIZO (O bife de chorizo é o corte nobre que consagrou a Argentina, retirado do miolo do contrafilé, o chorizo é uma carne macia e de sabor marcante)

  •  BIFE DE ANCHO (Essa carne é muito confundida com o bife de chorizo, também argentino e conhecido pela espessura de seus bifes, mas o bife ANCHO possui uma leve e saborosa gordurinha interna, que se estende sobre suas fibras dando um sabor único a carne. É uma carne que possui bastante marmoreio sendo assim extremamente suculenta e macia.

  • OJO DEL BIFE (O ojo de bife é retirado do miolo do bife de ancho, da parte dianteira do contra filé, uma carne extremamente macia e saborosa. Esta carne rende variadas receitas e acompanhamentos.)

  • CHORIPAN(Típico na Argentina e no Uruguai, o nome desse sanduíche vem da junção de chorizo "linguiça" e pan "pão" A graça está em assar a linguiça fresca (nem curada, nem defumada) na churrasqueira e depois servi-la no pão com molho chimichurri)

  • SANGRIA(Deliciosa e refrescante, muito comum no sul da Europa durante o verão, a sangria é basicamente feita de vinho tinto, frutas, açúcar e gelo, mas em alguns países, como Espanha e Portugal, praticamente cada família tem a sua própria receita, a maioria delas com soda)

» Material Didático e insumos INCLUSOS.

» Vagas limitadas, aproveite essa oportunidade!!

 

O Atelier Du Chef não se responsabiliza por erros de transmissão eletrônica que resultem em omissão, interrupção, exclusão, defeito ou atraso nas operações ou na transmissão dos comprovantes de pagamento, devendo o aluno confirmar seu recebimento junto ao departamento comercial da escola.

Por favor pedimos que esteja na escola com pelo menos 15 minutos de antecedência ao início da aula.

IMPORTANTE: O curso só se confirma com o número mínimo de 12 participantes inscritos.
O valor pago só será devolvido mediante o cancelamento do curso por parte da escola, por não atingir o número mínimo de participantes ou por solicitação do aluno com antecedência mínima de 48h da data do curso.
Solicitação feita posteriormente a data do curso o valor não será restituído, porém o aluno pode alterar a matrícula para outro participante fazer o curso em seu lugar.