Blog - Conheça 7 vantagens de ser cozinheiro

Você está na profissão certa? Conheça 7 vantagens de ser cozinheiro

Está insatisfeito com o seu trabalho ou ainda não decidiu o que quer da vida? Que tal conhecer outras opções que o mercado oferece?

Cozinhar pode ser mais que um hobbie e uma necessidade!

Antes de investir em qualquer ramo pra valer, é preciso saber do que você gosta e quais são os seus prós e contras.

Pensando nisso, separamos algumas vantagens de entrar no mundo da gastronomia para os amantes da culinária! Quer conhecer quais são elas?


   1.   Rotina

Os dias em uma cozinha nunca são iguais e sempre são muito agitados!

Mesmo que a função seja a mesma, você está sempre em processo de aprendizagem, testes, erros e acertos. É isso que torna o dia-a-dia tão empolgante neste ambiente de trabalho.

Se rotina não é a sua praia, então a culinária pode ser uma ótima solução e combinar com o seu perfil.


   2.   Exercita criatividade

Muito se engana quem pensa que cozinhar é apenas um trabalho mecânico! Criar pratos, misturar ingredientes e resolver os problemas típicos de uma cozinha a todo vapor vai exigir muita criatividade e jogo de cintura.


   3.   Desenvolve o trabalho em equipe


Ninguém trabalha sozinho em um restaurante!

As funções estão sempre interligadas dentro de uma cozinha, não importa se você lava a louça, confere o estoque ou prepara os pratos. Tudo depende do trabalho em equipe para que se alcance um bom resultado final. Afinal, de que adianta uma comida gostosa se não tem como levá-la ao cliente, não é mesmo?


   4.   Se torna organizado e aprende a otimizar o tempo

Cozinhar te transforma em uma pessoa organizada e consequentemente otimiza seu tempo, já que existem passos a serem seguidos dentro de uma cozinha.


   5.   Liberdade

Você sabia que uma das profissões mais populares mundialmente é a de cozinheiro? Não importa aonde você vá, sempre vai ter um! Seja em cidades pequenas ou grandes, do exterior ou do próprio país.

Além disso, a cozinha é um lugar que você pode se expressar criando pratos e misturando ingredientes, mas claro, tudo de acordo com o estabelecimento no qual você trabalha. 

 
   6.   Tatuagem não é problema

Existem trabalhos que exigem um cuidado extra com a aparência, impedindo os funcionários de mostrarem a sua personalidade.

Mas, para a sorte dos cozinheiros, este não é o caso! As famosas tatuagens que costumam ser um problema em muitos cargos, não é na cozinha.

Você pode ter quantas tatuagens quiser que não será um empecilho na sua vida profissional.


   7.   Sempre terá mercado

Chefs e cozinheiros são insubstituíveis.

Os profissionais de cozinha são essenciais no mundo todo e, pelo menos por enquanto, não existe tecnologia que consiga superar as suas qualidades, tanto porque cozinhar além de tudo, também é um processo criativo e prazeroso!


Claro que todos os empregos tem os seus lados negativos, mas para quem gosta de cozinhar investir nesta profissão é algo que vale a pena e se torna gratificante.

Pronto para encontrar a sua nova carreira? Aproveite e conheça os cursos de introdução a cozinha e seus módulos IIIII e IV e seja um cozinheiro de destaque!